As telhas são muito mais do que um simples detalhe do seu imóvel. Afinal, são elas que protegem sua casa ou edifício das chuvas intensas ou dos dias de sol. Ou seja, não basta ser bonita, o tipo e a qualidade da telha também são questões que contam muito.
Esse é o tipo mais tradicional. Também são conhecidas como telhas de barro e possuem uma grande variedade de cores que agradam diversos estilos. Uma das vantagens das telhas de cerâmica é a barreira térmica tornando o ambiente interno mais agradável.
A telha de PVC é muito indicada em projetos de pequeno porte. Além de longa vida útil, é barata e de fácil instalação.
Se o que você quer é luz natural no ambiente, as telhas de polipropileno são uma ótima pedida. Elas permitem a passagem de luz de até 70%, o que pode proporcionar economia de energia. São indicadas para cobertura de garagens, por exemplo.
Telhas galvanizadas
São telhas de aço que passam por um processo químico para evitar a corrosão. A vantagem dessa telha é sua resistência às intempéries climáticas. O único inconveniente é o ruído provocado por chuvas fortes. Instalação rápida, fácil e baixo custo de manutenção também são os pontos vantajosos.
As telhas de vidro são de fácil instalação, no entanto, exigem mais cuidado na manutenção. Além disso, são mais indicadas para pequenos ambientes como jardins de inverno, etc.
Ecologicamente corretas e com custo-benefício excelente. Além disso, suportam melhor as temperaturas elevadas comparada às telhas de cerâmica.